,

Presidente da Amazon participa da 12ª edição das reuniões estatutárias da AMB, em Foz do Iguaçu

Presidente da Amazon participa da 12ª edição das reuniões estatutárias da AMB, em Foz do Iguaçu

O presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, participou da reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada na última quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu.

O encontro integrou a 12ª edição das reuniões estatutárias da gestão 2023-2025 da AMB e reuniu dirigentes de associações filiadas de todo o país para debater temas centrais de interesse da magistratura brasileira.

Durante a reunião, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, foi homenageado pelo trabalho realizado à frente da entidade nos últimos três anos. Colegas destacaram sua capacidade de liderança, diálogo e união, fundamentais para conquistas da magistratura no período. Na condução dos debates, Frederico abriu a pauta legislativa com foco na reforma administrativa, destacando a necessidade de mobilização das associações estaduais para ampliar o diálogo com o Congresso Nacional.

Outro tema em destaque foi a valorização dos aposentados e pensionistas, diante da defasagem remuneratória acumulada desde a reforma do Judiciário de 2005. A AMB reforçou a defesa de reajustes periódicos e do fortalecimento das políticas voltadas a magistrados inativos, dentre outras pautas.

Participação da Amazon

A presença da diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas no encontro reforça o compromisso da entidade em representar os magistrados amazonenses nos debates nacionais e contribuir com o fortalecimento institucional da magistratura brasileira.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *