O presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, participou da reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada na última quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu.
O encontro integrou a 12ª edição das reuniões estatutárias da gestão 2023-2025 da AMB e reuniu dirigentes de associações filiadas de todo o país para debater temas centrais de interesse da magistratura brasileira.
Durante a reunião, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, foi homenageado pelo trabalho realizado à frente da entidade nos últimos três anos. Colegas destacaram sua capacidade de liderança, diálogo e união, fundamentais para conquistas da magistratura no período. Na condução dos debates, Frederico abriu a pauta legislativa com foco na reforma administrativa, destacando a necessidade de mobilização das associações estaduais para ampliar o diálogo com o Congresso Nacional.
Outro tema em destaque foi a valorização dos aposentados e pensionistas, diante da defasagem remuneratória acumulada desde a reforma do Judiciário de 2005. A AMB reforçou a defesa de reajustes periódicos e do fortalecimento das políticas voltadas a magistrados inativos, dentre outras pautas.


Participação da Amazon
A presença da diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas no encontro reforça o compromisso da entidade em representar os magistrados amazonenses nos debates nacionais e contribuir com o fortalecimento institucional da magistratura brasileira.
Deixe um comentário